quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Semana de redesigns 3 : Poderosa



Confesso que não conheço a personagem muito bem. A vontade de fazer um redesing dela é puramente estética, um desafio de tentar deixar uma personagem que é basicamente "fan service" ambulante um pouco mais palatável. Basicamente uma Super Girl de outra terra (a DC e suas muitas dimensões, não que a Marvel também não faça isso) com um decote no colante e peitos enormes. Ou ao menos é isso que eu vejo.
NOTA: Estou falando da Poderosa pré-Flash Point e não a nova que não tem muito a ver com esse visual e ficou, pelo menos no visual, bem chata.

A representação mais interessante dela é na minha opinião do Adam Huges, bem muscular, ressoando bem com o nome (tanto em inglês quanto em português) além de ajudar a diferencia-la da Super Moça. Também não sei exatamente em que momento tiraram as luvas azuis dela, mas achei ótimo, e aproveitei o ensejo e tirei todo o azul. Geralmente gosto de supers com paletas mais restritas. Como sempre a vi como uma massa vermelha e branca, não acredito que as luvas e botas azuis vão fazer falta.

Aumentei a presença de vermelho e usei alguns detalhes em amarelo para mante-la com poucas cores (afinal  o amarelo já está lá, na cor do cabelo). As botinhas foi mais complicado. Sempre achei essas botas longas de stripper uma baita apelação, e praticamente toda mulher com super poderes usa. Deve estar em algum tipo de contrato para fazer parte da comunidade heroica. Então tirei as botas e dei a ela umas botinhas amassadas. Dá um pouco de leveza e sai do lugar comum, mesmo sendo ainda um "calçado de menininha". Mais sem salto, que ai é pedir demais de mim. A capa eu deixei mais genérica, não achei que a tradicional iria encaixar nessa representação.

Mudei o cabelo para dar um ar mais modernoso e com "atitude" (péssimo isso, mas não tem melhor explicação). O tipo físico mudou. Os primeiros estudos eu fiz ela era praticamente fisiculturista, mas ficava meio esquisito, então deixei ela mais feminina, mas com os braços bem fortes e definidos. Usei como base a Mulher Hulk do Juan Bobillo, mas para manter o padrão atleta que queria deixei seu corpo mais seco e menos gostosona genérica de quadrinhos de super-heroi. Peituda não dava para deixar de ser, é meio assinatura da personagem. Então no fim ela virou uma gostosa atlética. Gostaria que isso tivesse ficado ainda mais marcando, com um corpo com poucas curvas e bem seco, mas preciso melhorar a minha representação de diferentes biotipos femininos antes disso. As experiências que fiz ficaram inconsistentes demais. Então ai vai ela, menos gostosa, mas com mais curvas do que gostaria.

No mais, nada mais. Vai ai a arte em cor e pb.

Amanhã, Mulher-Gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário