segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Semana de redesigns 1: Batman

Passei as últimas duas semanas praticando alguns elementos de construção de figura, e mesmo sendo comum em muitos blogs o pessoal ir postando esses exercícios eu não fiquei confortável com eles. Vai saber porque.

Assim, como ainda estou tomado por eles, essa semana vou postar, todo por dia, um redesign de um Super. Eu simplesmente não consigo desenhar eles obedecendo o design que eles tem normalmente. Então essa semana vou fazer umas artes acabadas de alguns redesings que andei trabalhando sem muito compromisso nas últimas semanas.

E vou começar por um dos mais complicados, pelo icone que se trata. batman.


Ele nasceu desse desenho que fiz já tem um tempo, apenas para praticas controle de pincel (que ainda está deixando a desejar).

Eu deixei ele com um aspecto mais paramilitar (por mais que esteja na moda, acho que para personagens como ele, combina). Somado a isso, fui lá no Batman original, com orelhas meio largas. Depois removi o colante pois no caso dele o realismo ajuda mais que atrapalha, então ele veste roupa. Calças, camisa de manga comprida e botas (um amigo meu chamou de "Batman mendigo"). Tudo preto e de tecido pesado. Nada de cobrir ele de armadura como nos filmes. Ele usa armadura leve como nos jogos (arkham Asylum e Arkham City), mas mais referendada nas militares atuais e menos armadura medieval de placas, apenas braçadeiras e caneleiras para amortecer os golpes e quedas. O cinto de utilidade é grande e amarelo. Ele já veste preto da cabeça aos pés, um pouco de cor é bom para dar vibração. A tentação de tirar a capa existiu, mas não dá. Mesmo que tenha dado certo no Batman do Futuro (Batman Beyond) a capa é essencial para essa personagem. A coisa meio vampiro/"criatura das trevas" que ele tem exige uma capa. Então a capa fica.

Nada muito além. Mudei a marca, mas não estou certo se é o ideal. Como estou correndo um pouco com esses redesigns, que são mais exercícios de tempo também (um dia por redesign), é possível que eu mude de ideia em algumas semanas. Quem sabe.

A seguir a arte final dele em pb e colorizada. Mas acho que se eu fosse desenhar uma página dele ia usar um visual mais chapado como o da primeira arte, essa ai é mais clara, então optei por ela. E mesmo assim bobei, pois essa pose não mostra as braçadeiras, que seriam muito parecidas com as caneleiras. Fico devendo uma pose ou cena mais bacana. Já tenho algumas idéias.



É isso.

Amanhã. depois do Batman mendigo, vem ai o Demolidor mendigo!

Um comentário:

  1. Sobre a marca (que é o que me compete falar melhor): A primeira impressão foi muito boa, pelo conjunto que deu junto ao triângulo da capa. Mas, depois, olhando melhor, achei que o morcego se perdeu. Ficou sutil demais... Mas é um caminho bem interessante essa sugestão.

    ResponderExcluir