sexta-feira, 13 de julho de 2012

O primeiro de muitos. Espero.



Vai ai a primeira página de uma hq que estou finalmente começando. Assim que as páginas começarem a se acumular vou criar um outro blog só para a história. Por enquanto vou lançando algumas prévias aqui.

Também estou postando abaixo um detalhe, com uma prévia do tratamento, mas mais que isso por uma razão mais egoísta. Estou fazendo isso, confesso,  para externar meu incomodo. Não consegui de maneira alguma achar um tratamento de céu em nanquim, sem uso de hachura que me agrada-se. Então só para constar, não esqueci do céu, apenas conclui que era melhor resolver com cor (cinzas no caso). O peso da linha se mostrou tenebroso para definir vapores e fumaças dadas as restrições que estipulei.


Sobre a HQ, não posso adiantar muita coisa, mas se trata de uma história de terror/suspense, tem aproximadamente 60 páginas e vai ser em tons de cinza com uso pontual de cor para realçar detalhes. Assim que tiver material suficiente para alimentar essa história como uma web comic divulgo tudo com mais clareza.

Por enquanto fica o a página de abertura, com todos aqueles elementos bem comuns do gênero: castelo, floresta, carruagem, tomada dramática. É uma história arquetípica e não tenho vergonha de admitir isso. Comecei esse trabalha tem dois anos e a coisa foi deixada de lado por medo da arte e roteiro não atenderem as minhas expectativas. Agora vai como tiver que ser.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário