quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Na na na na na na na na...

I´m the night!

Re-redesign do Batman!

Depois de escutar algumas críticas mais construtivas do que destrutivas de alguns amigos próximos (eles detestaram minha Poderosa, mas eu ainda gosto dela), me convenci de que o meu Batman estava uma porcaria.

Não havia nada de novo, não havia identidade. Não era um Batman para chamar de meu.

Como já disse, parte do processo de redesign é me apossar da personagem, deixando ela com uma cara que ainda seja a dele, mas ainda mais importante que seja a minha interpretação pessoal da mesma.  Eu notei que eles ficam no ponto quando começo a me divertir desenhando-os. E como desenhei Homens-morcego essa semana!

A outra parte é que mesmo desenhando a personagem várias vezes não sinto necessidade de alterar nada. Ela fica redonda. Ela se move sozinha. Pede as suas poses e tudo mais.

Vai ai a versão final:


Como vocês podem ver eu abandonei o amarelo e passei a usar cinzas. De mais notável foi a inclusão de um cinza gelo em detalhes para trazer luminosidade e contraste. O cinto de utilidades ainda está lá e ficou grandinho, afinal ele carrega um monte de geringonça. Mudei a logo mais uma vez, apesar de ainda estar bem reta. A mascara ficou também reta e mantive as orelhas curtas e curvadas para trás. Acho que parte da identidade do morcegão está na ausência de curvas e sinuosidade. Ele é reto, sólido e severo. Preto e branco.

As canelas e antebraços usam proteções leves e as tiras que prendem as mesmas servem para dar aquele aspecto de espetos curvos que por um tempo ele teve nas luvas e dos quais eu gosto, pois ajudam a dar identidade a sua silhueta.

Sobre o tipo físico não ha nenhuma nota digna a não ser que tive que ter atenção redobrada nos ombros. Eles são largos. Batman é boa parte do tempo um vulto nas sombras, então os ombros são importantes por serem a única coisa que fica marcada no seu corpo quando ele está de capa fechada bancando o Drácula. Reforcei isso ainda mais deixando os ombros da capa pontudos (ombreiras?). Batman tem síndrome de vampiro, vai entender...

Sem mais. Desse eu gosto. Tem a minha cara. E me fez gastar um monte de canetas e tinta nanquim essas duas últimas semanas. Fecha com ele em pb. Abraços.



PS: a logo ficou toda torta na tinta, mas quis ser honesto (preguiçoso) e deixar assim mesmo. Na cor tá ok.

5 comentários:

  1. Para sacramentar: Infinitamente melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agreed. Graças ao seu dedo acusador agora tenho um Batman para chamar de meu.

      Excluir
  2. Eu gostei

    So fiquei com dúvidas na perspectiva daqueles ganchos que saem da bota do homem-mamifero-voador na posição do chute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são ganchos, são tiras. Amarras de fivela ou velcro (não pensei nesse detalhe, acho que velcro, fivelas ia fica meio feminino). Portanto são maleáveis e com um chute elas se movem acompanhando a direção do movimento.

      Se isso não tinha ficado claro, espero que agora faça mais sentido.

      Excluir
    2. Quase consigo visualizar um bandinho de rua gritando "Oh não! É o homem-mamífero-voador! Corram!"

      Excluir