quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Liga da Justiça...

Pois bem. Meu curso de quadrinhos acabou. E para finalizar o mesmo tive que desenhar duas páginas da Liga da Justiça com os designs novos. Não foi mole.

É engraçado atentar como a ausência de envolvimento emocional tornou todo o processo muito mais difícil. Desenhar essa pessoal de uma forma que me agrada-se foi uma tarefa muito mais difícil do que imaginei, simplesmente porque não os amo. Se fosse os X-Men teria sido muito mais fácil e divertido.

Confesso que depois de ficar estudando esses novos design (bem genéricos no geral) comecei a me incomodar menos com alguns deles, em especial o do Super-Homem, apesar dele não parecer com o que eu imagino do Super-Homem. A idade está errada.

Outra coisa interessante foi ver que todo o trabalho de "overdesign" feito foi extensivamente defenestrado pela maioria dos desenhistas da maioria das revistas. Tirando o revista da Liga propriamente dita, que era desenhada pelo Jim Lee, os artistas das demais revistas fizeram o que que bem entenderam a respeito dos detalhes, linhas, costuras, armaduras, etc. Foi bastante libertador ver que nada disso importava tanto assim e me permitiu desenhar com mais prazer esses caras depois de percebido.

Sem mais delongas, vamos as páginas. Só não estão tão nítidas quando de costume por estarem em grafite (era exigência) e eu não estar tão acostumado a tratar páginas nesse ponto.
O número de quadros era fixo assim como o roteiro geral. (o garotinho apontando para cima foi talvez a minha maior interferência no roteiro)



Eu tentei, tentei mesmo, mas nada salva esse design do Ciborg! Parece um Mega Man X prateado se muito ou talvez um chefe de fase do mesmo! Vamos fazer de conta que ele ficou oculto atrás do Shazam...

3 comentários:

  1. Gostei do ultimo quadro da pg 1. É o novo super-homem desenhado por Caetano Borges, na essencia & cartilha. Segunda pagina, apesar de bem detalhada,acostumado com a sua exigencia de padrões, exala a preguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... vou te dizer que o último quadro da página dois foi meio pesado. Eu acho muito clichê, muito forçado, "o herói-vilão olha para trás e se vê cercado por todo um mulão de super-heróis". Chato.
      Não foi preguiça não, foi falta de amor mesmo.

      Excluir
  2. Curti muito, principalmente o superman, não sabia que tinha um blog, acredita?

    ResponderExcluir