segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cena três e o problema da consistência

As páginas ligeiramente fora de ordem. Shame on me.

Mesmo andando mais devagar ainda não parei de fazer a HQ.  Ai está a cena 03 onde apresento o último personagem relevante. Talvez o mais relevante. E ele está (quase sempre) zangado. Um pouco temperamental, mas é um homem da ciência mesmo não parecendo.


Pois bem. A pior parte de fazer uma história, assim aos poucos, é a consistência da arte. Como ainda estou estudando algumas soluções de tratamento e figura com o passar do tempo a arte tende a mudar ligeiramente como se passando por um ajuste fino. Nada demais, pois geralmente eu consigo controlar as mudanças maiores, mas é duro ter uma solução de tecido ou cabelo melhor e ter de abrir mão dela porque ela não foi usada nas primeiras páginas e a uma ajuste a essa altura poderia fazer coisa toda ficar mal ajambrada. Nessas horas é preciso firmeza e se apegar aos conceitos gráficos inicias (que felizmente existem) por mais que alguns deles me desagradem atualmente.

É muito difícil para mim continuar gostando das escolhas que faço 6 meses depois de faze-las...

Sempre se chega a uma alternativa melhor com o tempo. Não tem jeito, se não fica-se fazendo refações eternamente. Mesmo assim gostei bastante dessas páginas. É fantástico ver esse processo lento, que é fazer quadrinhos, acontecendo e as páginas se acumulando aos poucos. Mais fascinante ainda é ver isso acontecer sabendo que a leitura das mesmas vai levar no máximo uma tarde quando tudo estiver pronto.

Segue ai dois quadros em detalhe dos quais gostei em especial. Até breve.


O nosso protagonista engomadinho todo pimpão. As vezes é bom se sentir confiante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário